A prática de Hodling Bitcoin está em alta, em alta, em alta

A quantidade de hodling que está ocorrendo no espaço de bitcoin aumentou dez vezes. De acordo com um novo gráfico divulgado pela Unchained Capital, o número de portadores de Bitcoin Revolution que não movimentaram seus fundos digitais durante o ano passado subiu a um recorde histórico.

Hodling Atingiu um pico de todos os tempos

Isto faz perfeito sentido quando se considera as condições econômicas que as pessoas em todos os lugares estão enfrentando. A pandemia do coronavírus causou grandes mudanças nas economias globais. As moedas Fiat perderam muito de sua resistência nas últimas semanas, com o dólar americano experimentando quedas maciças que o levaram a novos mínimos.

Como resultado, muitos estão olhando para ativos como bitcoin, ouro e outros como meios de manter sua riqueza protegida contra problemas econômicos como a inflação. Muitos vêem o bitcoin como uma forma de diversificar suas carteiras e manter seu dinheiro seguro. Várias trocas de moedas criptográficas, tais como a Coinbase, chegaram a informar a compra de 1.200 dólares de bitcoin e outras formas de criptografia no início do ano, após a emissão de cheques de estímulo aos americanos que fizeram menos de 75.000 dólares por ano.

Esses cheques de estímulo valiam aproximadamente US$1.200 cada. Portanto, não é coincidência que tais valores também foram comprados através das trocas e plataformas em questão.

O gráfico entra em detalhes com relação a alguns dos comportamentos específicos dos portadores de bitcoin. Sempre que o preço sobe, é mostrado que a maioria dos adeptos do BTC vende ou negocia suas moedas por USD ou USDT (Tether, uma moeda estável popular). Entretanto, sempre que o preço da moeda cai, o hodling sobe, já que as pessoas tendem a manter suas moedas seguras dentro de suas carteiras digitais, recusando-se a movimentar quaisquer fundos até que a moeda mostre sinais de potencial recuperação.

A moeda pode estar se saindo bem desde o início. O ativo subiu recentemente acima da marca de $11.000 e está saltando um pouco todos os dias (no momento em que foi escrito, está sendo negociado atualmente por cerca de $11.300).

No entanto, na maior parte do tempo, a moeda tem estado em terreno movediço durante grande parte de 2020. Por exemplo, o ativo acabou caindo na faixa dos 3.000 dólares em março passado, apesar de ter sido negociado por bem mais de 10.000 dólares um mês antes, em fevereiro.

As coisas eram um pouco vacilantes antes

Mesmo quando a moeda estava presumivelmente indo bem – por exemplo, o ativo saltou para além da marca de $9.000 novamente no início de maio – as coisas não estavam totalmente asseguradas. Uma semana depois, a moeda passou dos $10.000, mas apenas brevemente, provavelmente devido à propaganda em torno de sua terceira redução pela metade. Mais tarde, ela caiu novamente para a faixa de $9.000, o que deu aos comerciantes alguma preocupação sobre onde e como a moeda se moveria em seguida.

Isto aconteceria mais tarde, no início de junho. A moeda passaria de US$ 10 mil apenas por algumas horas, levando muitos comerciantes a acreditar que a BTC não era forte o suficiente para garantir as vendas ou futuros negócios. Assim, manter seus esconderijos no lugar e não tocar em nenhum dinheiro em questão era provavelmente a melhor opção.

admin